Recorte, colagem e expressão da linguagem.
As crianças podem se expressar através de muitas atividades. Consideramos especialmente ricas as atividades de recorte, colagem e descrição de gravuras.
Ao procurar em uma revista um objeto de sua escolha, a criança é estimulada a pensar sobre o que escolher, é atraída pelas cores e formas das figuras e, por fim, movida pelo seu interesse.
Ao encontrar e recortar a gravura, o aluno é estimulado a trabalhar sua psicomotricidade através do uso da musculatura fina, realizando movimentos precisos como os de segurar a folha com os dedinhos, abrir e fechar a tesoura, dosar e espalhar a quantidade de cola utilizada para colar a figura, além de pensar sobre a organização do espaço ao colá-la na folha.
Depois precisamos saber o motivo que o levou a escolher determinada imagem . O registro dessa fala é muito rico, pois nos permite avaliar o raciocínio, a coerência e a linguagem utilizada de acordo com a faixa etária
É muito importante promover momentos como esse, onde a criança pode se expressar e desenvolver vários aspectos de sua aprendizagem de forma lúdica e muito divertida!
Beijinhos da turma EI-31
Ai que lindos! Artistas contemporâneos! ahahahaha :D
ResponderExcluirrsrsrs, e pensar que essa é só a ponta do iceberg. Só quem presencia a rotina de perto tem noção da grandiosidade do trabalho desenvolvido pelas tias Angélica, Luana e Joyce!
ResponderExcluir