terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia da Árvore e Primavera

Para comemorar o dia da Árvore (21 de Setembro) e a chegada da Primavera, realizamos diversas atividades bastante interessantes, pois entendemos que conhecer algumas características de nossas plantas e aprender a respeitar e a preservar a nossa flora é muito importante.
Os trabalhos que realizamos muito ampliaram o nosso universo cultural e nos fizeram entender melhor a natureza. Vejamos abaixo:
1)Montagem do mural sobre o Dia da Árvore.




Nesta atividade nós montamos um mural bem lindo com uma árvore de maçã e várias borboletas. Tudo foi pintado por nós. Que legal!

2)Montagem do cartaz – “As flores da Primavera”.

Após a contação da história “As flores da Primavera”, de Ziraldo Pinto, os educadores nos apresentaram os diversos tipos de flores, como a margarida, a tulipa, o cravo, a rosa e o lírio. Então, nós colocamos a mão na massa e fizemos um belo jardim para colorir ainda mais a nossa sala, com muitas flores e borboletas em forma de dobradura. Foi demais!







3)Dramatização da História: “O cravo e a rosa”.
Como nós conhecemos os diversos tipos de flores, em especial o cravo e a rosa, resolvemos montar uma pequena dramatização sobre a música “O cravo ea  rosa”. Todos nos divertimos e ficamos muito contentes, pois assim pudemos ainda mais dar sentido lúdico às nossas atividades, entendendo que na Educação Infantil brincadeira e aprendizagem devem caminhar juntas.







Educadores Antônio, Heliane e Ileneida
EI 40

2 comentários:

  1. É muito gratificante testemunhar o brilho no sorriso das crianças que estão muito bem ser vidas pelos meus amigos(as) de trabalho Heliane, Ileneida e Antônio. Beijo no coração de todos e permaneçam perseguindo essa filosofia de trabalho, pois todos nós ganhamos com isso, inclusive e sobretudo, as crianças!

    ResponderExcluir
  2. Querida Educadora Denise, você é dinâmica e inovadora,seu trabalho com essas crianças, futuro do nosso país é para ser copiado mesmo! Sua paciência é de jó e trabalha com entusiasmo do arquiteto do mundo! Parabéns guerreira!!!

    ResponderExcluir