segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente


Com objetivo de valorizar o Meio Ambiente e fazer com que as crianças se reconheçam como parte integrante deste, as educadoras Marcelly, Nina e Jacqueline planejaram e proporcionaram uma semana muito enriquecedora para os “pequenos” da turma EI-41.
Começando com a leitura da história “O Livro do Planeta Terra”, tivemos muitas discussões, estabelecemos os cuidados que devemos ter com os elementos da natureza e compreendemos o porquê de preservá-los.

As músicas animaram ainda mais nossas rodas de conversa




“O planeta está em nossas mãos!!!”



Fizemos nossa parte!
Compreendemos que os 3 R’s devem caminhar juntos: Reduzir, Reutilizar e Reciclar!!!
Separamos  os materiais trazidos de casa. A contribuição da família foi essencial para que o nosso trabalho fosse um sucesso!
Aprendemos que cada tipo de material deve ser separado, para que assim seja reutilizado ou reciclado.

“É de pequenos que aprendemos a construir um mundo melhor.”

3 comentários:

  1. Parabéns as educadoras Nina e Marcely pelos trabalhos...Tenho certeza que os mesmo formaram um aprendizado muito significativo para cada "pimentinha" de vc's...rsrsrsrsrs

    abs,

    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito dedicadas e criativas, as educadoras Marcelly e Nina têm contribuido significativamente para o desenvolvimento de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa nesse tipo de trabalho, o de desenvolver desde cedo, uma mentalidade voltada para um futuro melhor.

    ResponderExcluir