segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cartografia, formas e literatura

A proposta desta atividade foi a de articular diversas temáticas, como a contação de histórias, a cartografia e as formas geométricas, objetivando a proposição de experiências que ajudem as crianças a se familiarizarem com a representação do real no papel. Para tal, utilizamos o livro “Minhas Contas”, que apresenta a história de um menino chamado Nei a partir de um Lugar no Espaço Geográfico. Utilizando o mapa, pudemos “espacializar” visualmente esse lugar ( fizemos um exercício no qual as crianças escolheram um país de origem para Nei, pelo fato da historinha não determinar uma nacionalidade para ele dentro do continente africano) e explorar suas formas, usando paralelamente blocos geométricos. As crianças se sentiram muito estimuladas!








Educador Victor Hugo e Turma EI 30

2 comentários:

  1. Olá Rita,

    A postagem ficou ótima...parabéns a todos nós pelos trabalhos desenvolvidos por toda a equipe do Virgínia Lemos! Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, a direção da Creche Municipal Virgínia Lemos sabe que pode contar com o apoio, a dedicação e a competência de todo o grupo de educadores.

      Excluir