Educador Victor Hugo e Turma EI 30
Através do nosso blog, objetivamos estabelecer com você uma relação de troca de experiências profissionais, pois acreditamos que as creches são espaços privilegiados de integração das diversidades culturais, étnicas, de gênero e demais formas de compreender a realidade.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Cartografia, formas e literatura
A proposta desta atividade foi a de articular diversas temáticas, como a contação de histórias, a cartografia e as formas geométricas, objetivando a proposição de experiências que ajudem as crianças a se familiarizarem com a representação do real no papel.
Para tal, utilizamos o livro “Minhas Contas”, que apresenta a história de um menino chamado Nei a partir de um Lugar no Espaço Geográfico.
Utilizando o mapa, pudemos “espacializar” visualmente esse lugar ( fizemos um exercício no qual as crianças escolheram um país de origem para Nei, pelo fato da historinha não determinar uma nacionalidade para ele dentro do continente africano) e explorar suas formas, usando paralelamente blocos geométricos.
As crianças se sentiram muito estimuladas!

Educador Victor Hugo e Turma EI 30
Educador Victor Hugo e Turma EI 30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Rita,
ResponderExcluirA postagem ficou ótima...parabéns a todos nós pelos trabalhos desenvolvidos por toda a equipe do Virgínia Lemos! Conte sempre comigo!
Victor, a direção da Creche Municipal Virgínia Lemos sabe que pode contar com o apoio, a dedicação e a competência de todo o grupo de educadores.
Excluir