domingo, 23 de setembro de 2012

Histórias Africanas - EI 31


Para aprender um pouco mais sobre a cultura africana, a turma EI-31 fez a leitura do livro "A Galinha d’Angola",  que revela porque essa galinha oriunda de um país do continente africano é diferente das outras e tem pintinhas.  Parece que o mistério tem a ver com a alegria do povo de lá...
As galinhas ficaram uma graça!

 

 
 
 
 
 
 
Outro livro trabalho foi  "Minhas Contas", que fala de forma fácil sobre o respeito que devemos ter com todas as religiões e manifestações de fé. As crianças ligaram todas as bolinhas e fizeram um cordão lindo, vejam só:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para demonstrar a integração entre as culturas Africana e Portuguesa, fizemos um doce que é uma contribuição maravilhosa da mistura das duas culturas: a cocada! As crianças adoraram misturar os ingredientes. 


 
 
 
 
 
 
 
Agradecimento especial às tias da cozinha que colaboram sempre com as nossas invenções!

 

 
 
 
 
 
 
Hum... o nosso doce ficou delicioso!

 

Para finaliza,r confeccionamos as tradicionais bonecas Abayomi, que eram feitas pelas mães africanas com materiais simples e cotidianos para presentear seus filhos. Os nossos alunos criaram bonecas de jornal, pintaram-nas e desenharam lindos rostinhos, mas resolvemos inverter a ordem e foram eles quem presentearam os papais com a boneca.














Como culminância deste lindo projeto, a nossa turma arrebentou na dança do momento, que é de origem africana, o Kuduru!

Professora Luana - EI 31

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário