sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Programa Saúde Escolar - Alimentação Saudável

Recebemos mais uma visita da Equipe Safira do CMS Fernando Antônio Braga Lopes, desta vez para conversar com nossos pequenos sobre alimentação saudável.
A equipe trouxe aventais coloridos e convidou as crianças a participarem da atividade proposta como os cozinheiros da comidinha saudável que deve fazer parte da rotina de todos, tanto na Creche como em casa.






As crianças foram levadas até à "Caixa das Adivinhações".  Seus olhos foram vendados e, através dos sentidos, elas deveriam descobrir qual alimento tiraram  da caixa.







O objetivo da Equipe foi conversar com as crianças sobre os alimentos importantes para um crescimento saudável, além de chamar a atenção para o consumo exagerado de doces e os prejuízos que causam à saude de uma forma geral.


 


 



Agradecemos à Equipe Safira pelas atividades simples e significativas que têm feito parte da rotina de nossas crianças e que promovem o desenvolvimento de  hábitos saudáveis em suas vidas.




Um comentário:

  1. Uma atividade simples e de tamanha importância, pois incentiva, mostra desde cedo o valor de pequenos, mas importantes hábitos diários. Que se seguidos, evitam muitas doenças.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir