domingo, 4 de dezembro de 2011

Semana da Criança

Que mês gostoso o mês de outubro! Especialmente na Semana do Dia das Crianças.
A Creche Municipal Virgínia Lemos planejou várias atividades para comemorar essa data tão especial.
Começamos pela historinha da Margarida Friorenta, de Fernanda Lopes de Almeida, contada por nossos agentes e professores, utilizando como recurso, fantoches de vara.






Realizamos também nossa sessão de cinema com "Toquinho no Mundo da Criança", pois planejamos um desdobramento para a música Aquarela na culminância das atividades de outubro. Aguardem...




Quantos artistas em nossa Creche!
Vejam a surpresa que nossos agentes, recreadores e professores prepararam para as crianças: a dramatização da "Linda Rosa Juvenil".







Hum, que delícia...
Uma Oficina de Culinária com nosso amigo Milton Ota, que preparou deliciosos cookies para nossos pequenos, que também colocaram "a mão na massa"...
Aproveitamos para agradecer outro amigo muito importante na realização dessa atividade: o Chef Confeiteiro Gerci Tatrevenzolli, professor de Confeitaria da Universidade Estácio de Sá.
Obrigada pelo carinho com nossas crianças!



E depois experimentaram as delícias que ajudaram a preparar...




E para terminar, não poderíamos deixar de homenagear a querida Dona Nazareth, aniversariante do dia 12/10, dia das crianças. Crianças que ela ajuda a cuidar com tanto carinho e dedicação.

5 comentários:

  1. Estou orgulhoso em te-la como amiga, trabalhos como seu nos enriquecem pelo simples fato de saber da existência de pessoas com a sua força contribuindo para tornar possível sonhos de tantos seres humanos, respeitando, dando dignidades e proporcionando conhecimento com qualidade. Estou amando tudo amiga, não vejo a hora de dar lhe um abraço e me curvar diante desse trabalho que a torna nobre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho que valoriza as diferenças étnicas e culturais do Brasil. Essas crianças saberão respeitar umas às outras e as crianças pretas e indígenas não se sentirão deslocadas no espaço escolar. É muito revigorante quando encontramos educadores focados com a formação não apenas acadêmica, mas preocupados em conscientizar e humanizar. Continue assim, procure parceiros, parceiras, patrocinadores e apoiadores para que esse projeto cresça e se espalhe!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu trabalho , também quero levar um pouco da cultura indígena para essas crianças lindas, vamos combinar depois.Bjos Papillon Karipuna.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo trabalho e por sua luta e dedicação estamos todos na torcida. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Adorei o trabalho que desenvolvem com as crianças. Atenção, carinho e aprendizagem desde muito pequenos. Equipe comprometida mesmo!!!

    ResponderExcluir