![]() |
As crianças foram desafiadas a relacionar número à quantidade
por meio de uma atividade em grupo, a qual um ajudou ao outro a colocar os
pregadores nos lugares correspondentes.
|
Através do nosso blog, objetivamos estabelecer com você uma relação de troca de experiências profissionais, pois acreditamos que as creches são espaços privilegiados de integração das diversidades culturais, étnicas, de gênero e demais formas de compreender a realidade.
domingo, 27 de outubro de 2013
Número-quantidade
A turma EI 31 faz bonito nas refeições!
sábado, 14 de setembro de 2013
Trabalhando com reciclagem - Turma EI-40
Neste ano
trabalhamos o tema “Meio ambiente e reciclagem”, o que foi por
demais proveitoso. Trabalhamos com histórias relacionadas ao tema, e
o que foi mais divertido, foram as produções de brinquedos e de
fantoches que realizamos coletivamente. A turma toda se divertiu
aprendendo que “Lugar de lixo é no lixo” e que o que jogamos
fora, podemos utilizar para diversos fins, inclusive para a própria
diversão. Vejam nossas produções!
Algo
muito interessante que também gostaríamos de destacar, foi a
atividade que realizamos com lixeiras de coleta seletiva, onde
separamos o próprio lixo produzido por nós para posterior envio à
reciclagem. Com isso, aprendemos que reciclar é promover a
manutenção da própria vida, já que queremos um espaço mais limpo
e mais saudável para todos.
Como
resultado disso, confeccionamos um lindo mural onde colocamos nossas
mãos reafirmando o nosso compromisso com a preservação do Meio
Ambiente, militando constantemente em prol da ecologia e da
biodiversidade. Cuidar do Planeta é dever de todos nós!
Conhecendo as partes do corpo - Identidade. Turma EI-40
Sempre no
início do ano temos como objetivo trabalhar a Identidade. Precisamos
conhecer o nosso corpo, externar nossos gostos e preferências,
identificar os membros de nossa família e trazer para a creche um
pouco mais de nossas vidas. Nós, da turma EI – 40 realizamos
atividades muito interessantes e que contribuíram bastante para a
formação da nossa identidade e para a construção de nossa
autonomia.
Montamos
um belo mural coletivamente trabalhando as partes do corpo. Tudo isso
se deu após a leitura do livro “Cadê você, Pedrinho?” que
muito nos instigou e nos fez refletir sobre as funções dos membros
do nosso corpo.
Vejamos o
início de todo o processo:
Nos
momentos retratados acima, começamos a pintar separadamente as
partes do corpo do Pedrinho. Foi muito legal! O fruto de todo esse
empenho se deu num lindo mural que pôde deixar o espaço da nossa
creche muito mais colorido.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Integração Escola-Família: Reunião de responsáveis - EI 31
Texto abordado: Casa e Lar
PROPOSTA DE ATIVIDADE:
Os responsáveis escreveram frases com a temática: "Para um lar realmente aconchegante é preciso..."
Dentre vários valores considerados pelos pais, destacam-se: amor, paz, respeito união.
Dentre vários valores considerados pelos pais, destacam-se: amor, paz, respeito união.
Brincando a gente se entende - EI 31
"A criança joga (brinca), para expressar agressão, adquirir experiência, controlar ansiedades, estabelecer contatos sociais como integração da personalidade e por prazer." (Winnicott)
Meio Ambiente - EI 31
Identidade- EI 31
Chamadinha- Qual é o meu nome?
Explorar o seu corpo é umas das curiosidades que nossos pequenos têm.
Propiciar momentos de descobertas é possibilitar o conhecimento de si e do outro.
Propiciar momentos de descobertas é possibilitar o conhecimento de si e do outro.
![]() |
Conhecimento do "eu" e do "outro". |
![]() |
Atividade coletiva- O corpo humano: Suas partes, órgãos dos sentidos e produtos usados na higiene. |
Brincando de Família - EI 31
Tendo o conhecimento de que a família é o primeiro grupo social em
que a criança está inserida,
a turma EI 31 realizou atividades para
conhecer os diferentes tipos de famílias.
![]() | ||
|
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Semana da criança
Acreditando que toda criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada, as educadoras Marcelly, Nina e Jacqueline planejaram uma semana com muitas atividades.
Entramos no mundo imaginário que todas as crianças se encantam. Por meio de uma linguagem simbólica, discutimos valores e refletimos sobre nossas ações, desenvolvendo criatividade, expressão e linguagem.
João e Maria
O patinho feio
Chapeuzinho Vermelho
“Era uma vez, assim vai começar a linda história que vamos escutar...”
Realizamos a atividade “Mar de histórias”, onde nossas crianças tiveram a oportunidade de entrar na fantasia e desenvolver o interesse em ouvir e contar histórias.
“O trabalho com histórias infantis contribui para o desenvolvimento da linguagem, do raciocínio e da imaginação.”
A brincadeira não poderia estar de fora da nossa semana!!!
Dia do brinquedo preferido
Para finalizar a semana conversamos sobre o que gostaríamos de ganhar no Dia das crianças e qual nosso programa favorito.
Assinar:
Postagens (Atom)