sábado, 14 de setembro de 2013

Trabalhando com reciclagem - Turma EI-40


Neste ano trabalhamos o tema “Meio ambiente e reciclagem”, o que foi por demais proveitoso. Trabalhamos com histórias relacionadas ao tema, e o que foi mais divertido, foram as produções de brinquedos e de fantoches que realizamos coletivamente. A turma toda se divertiu aprendendo que “Lugar de lixo é no lixo” e que o que jogamos fora, podemos utilizar para diversos fins, inclusive para a própria diversão. Vejam nossas produções!






Algo muito interessante que também gostaríamos de destacar, foi a atividade que realizamos com lixeiras de coleta seletiva, onde separamos o próprio lixo produzido por nós para posterior envio à reciclagem. Com isso, aprendemos que reciclar é promover a manutenção da própria vida, já que queremos um espaço mais limpo e mais saudável para todos.





Como resultado disso, confeccionamos um lindo mural onde colocamos nossas mãos reafirmando o nosso compromisso com a preservação do Meio Ambiente, militando constantemente em prol da ecologia e da biodiversidade. Cuidar do Planeta é dever de todos nós!



Um comentário:

  1. É sempre bom pensar no meio ambiente!
    Nada melhor que isso seja feito na educação infantil!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir